10 Raças de Cães Que Latem Muito

Todos os cachorros latem, uns mais, outros menos. Algumas raças são mais propensas a latir de modo a incomodar. Neste artigo vamos falar de 10 raças que se deve evitar caso você não gosta de latidos constantes.

Mas antes de falar dos latidores, é válido lembrar que, muitas vezes um cachorro late para chamar atenção de seus donos. Ao invés de ignorar ou xingar, você deve analisar o que seu cão está tentando te dizer com seu latido. Será que ele está triste? ansioso? com medo? se sentindo solitário? com fome? A maioria desses problemas podem ser resolvidos facilmente. Observe seu cãozinho com carinho e verá o pode estar acontecendo.

Agora vamos a listagem:

10 Raças de Cachorros que Latem Demais:

# 1 – Beagle

Caes-que-latem-muito---Beagle

Além de latir, os cachorros Beagle gostam de uivar. Eles são cães de alta energia. Se eles não recebem exercícios suficiente, interação e atenção de você, eles provavelmente vão parecer hiperativos e a tendência é que os latidos vão aumentar e incomodar.

# 2 – Poodle Toy

Caes-que-latem-muito-Poodle-Toy

Quanto menor mais barulhento. Assim são os Poodles. Os grandes não latem a ponto de incomodar, mas os baixinhos…

# 3 – Pinscher (miniatura)

Caes-que-latem-muito-Pinscher

O som do latido dos cães Pinschers (mini) é um dos mais irritantes, até para seus donos. Esses pequenos latem muito alto e agudo. Se mantido dentro de casa, apenas com pessoas conhecidas, seu latido não será um grande problema. Ao contrário, se eles tem acesso a áreas externas e estarão constantemente vendo outras pessoas ou animais, seus ouvidos vão sofrer (e de seus vizinhos também).

# 4 – Pequinês

Caes-que-latem-muito-Pequines

Originária da China, esta raça é conhecida por não gostar de estranhos. Quando alguém chegar a sua porta ele vai latir antes da campainha tocar. Ao ver um novo rosto ou ouvir um novo som, eles vão latir em advertência.

Esta raça também é conhecida por latir excessivamente quando se sentem intimidados. Eles têm consciência de seu pequeno porte.

# 5 – Pastor Alemão

Caes-que-latem-muito-Pastor-Alemao

Não só as pequenas raças latem em excesso. Os pastores alemães, famosos por serem cães obedientes, inteligentes e estarem sempre em alerta, também fazem bastante barulho.

Eles latem para pessoas estranhas, quando se sentem ameaçados, quando estão com raiva, quando ouvem um barulho, quando querem atenção ou se eles são deixados sozinhos por muito tempo. No geral, um pastor alemão tende a latir para quase tudo, a menos que eles sejam treinados adequadamente.

# 6 – Fox Terrier

Caes-que-latem-muito-Fox-Terrier

Outra raça da caça, este terrier foi criado para caçar raposas em seus esconderijos.
Fox Terriers são o “alarme” mais sensível que você pode comprar. Eles são reconhecidos por terem latidos extremamente agudos e tendem a latir para tudo e todos que forem estranhos a ele, inclusive barulhos.

# 7 – Chihuahua

Caes-que-latem-muito-Chihuahua

Como os Pinschers, os cães da raça Chihuahua latem alto e agudo. Mantidos em território conhecido, são adoráveis. Mas quando expostos qualquer situação, pessoas ou outros animais que eles não conhecem, eles vão latir excessivamente de forma a incomodar seus ouvidos e de seus vizinhos também.

# 8 – Cairn Terrier

Caes-que-latem-muito-Cairn-Terrier

Os cachorros da raça Cairns são conhecidos por serem muito teimosos. Eles podem desenvolver vários problemas de comportamento, entre eles o latido excessivo. Para que isso não aconteça, é importante treiná-los. Caso contrário, vão acreditar que eles são o alfa (dominante) da casa e vão latir para fazer valer a sua autoridade.

Eles também são cães muito alerta, latem para qualquer coisa que nunca viram antes ou o som que eles não conhecem.

# 9 – Yorkshire Terrier

Caes-que-latem-muito-Yorkshire-Terrier

Como a maioria dos terriers, que são cachorros de caçadores, os cães Yorkshire foram criados para latir, a fim de alertar seus donos que eles encontraram algo importante.

Outra razão que Yorkies latem é para mostrar como eles estão se sentindo. Se estiverem entediados, animados, com raiva, e etc… eles vão latir, e muito.

# 10 – Schnauzer Miniatura

Caes-que-latem-muito-Schnauzer-Miniatura

O latido-uivo dos cães da raça Schnauzer Miniatura é a maneira deles de dizer olá, ou que ele está feliz, com raiva ou qualquer outra coisa. Se você deixar o schnauzer tomar conta da sua casa, você vai ouvir seu latido o dia inteiro. Tudo que ele quiser, vai latir até conseguir. Mostre ao seu cão quem é o líder e não deixe que seus latidos determine o ritmo da casa. A tendência é que diminua.

Compartilhar

Deixe uma resposta